Philips lança monitor focado nas consolas

Por: Cátia Rocha
Tempo de leitura: 2 min

A MMD, fabricante de monitores que tem um acordo com a Philips, apresentou um novo monitor de 43 polegadas, que vai integrar a linha Momentum da Philips. A ideia da marca é apelar ao público que joga com consola, fazendo chegar ao mercado um monitor 4K e tecnologia Quantum Dot.

O monitor, que chegará ao mercado com o nome de Philips 436M6VBRAB, será o primeiro de uma linha de produtos dedicados a este mercado específico, explicou Stefan Sommer, director de marketing e business management da MMD Monitors & Displays.

Com 43 polegadas, este monitor conta com resolução 4K UHD (3840 x 2160), certificação HDR 1000, e SmartResponse de 4 ms. Na iluminação, a funcionalidade Ambiglow, para criar uma experiência de jogo imersiva, refere a marca.

A MMD justifica a aposta neste segmento das consolas, com Stefan Sommer a explicar que «foi detectada uma lacuna no mercado, no sector de gaming com consolas». De acordo com estatísticas da NewZoo, em 2017, a fatia de gaming a partir de consolas cresceu consideravelmente, situando nos 29% do total do mercado de jogos, a segunda percentagem mais alta.

Nas ligações, o monitor conta com uma entrada USB 3.0, USB-C, HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, Pela primeira vez, a marca aposta num comando, para que seja possível controlar o monitor à distância, que recebeu o nome de Easylink.

Este monitor, que será o primeiro desta linha Philips Momentum, vai chegar ao mercado em Maio, com um preço recomendado de 799 euros.

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Exit mobile version