Nvidia cessa suporte para sistemas operativos de 32 bit e gráficas baseadas na arquitectura Fermi

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Nvidia fez saber, através de um artigo publicado no seu site de assistência técnica, que, a partir de Abril, iria deixar de lançar actualizações de software para sistemas operativos de 32 bit e drivers para hardware baseado na arquitectura Fermi, apresentada em 2010.

Isto quer dizer que a empresa irá deixar de actualizar o software para o hardware Fermi para melhorar desempenho, adicionar novas funcionalidades ou resolver bugs que possam existir. No entanto, a resolução de possíveis problemas de segurança continuará a ser assegurada até 2019. As placas gráficas baseadas na arquitectura Fermi começaram a chegar ao mercado em 2011 com as séries GTX 400 e 500 e foram substituídas pela série 600 baseada na arquitectura Kepler.

No caso dos sistemas operativos de 32 bit, a empresa deixará de disponibilizar actualizações para a aplicação GeForce Experience, mas as versões da aplicação que existem actualmente não deixarão de funcionar.

Em 2015 a AMD já tinha tomado uma decisão de descontinuar as actualizações de software para o hardware Radeon HD 5000 e 6000, lançado mais ou menos na mesma altura.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version