Microsoft disponibiliza extensão para proteger navegação no Chrome

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Apesar do browser Chrome já incluir uma funcionalidade que protege os utilizadores de entrarem em sites com má reputação que mostra um ecrã vermelho com avisos sobre os riscos de segurança ao navegar por esse site, a Microsoft disponibilizou uma extensão para o Chrome que faz mais ou menos o mesmo. Chama-se Windows Defender Browser Protection e tem como objectivo proteger os utilizadores do browser contra phishing.

Defender Browser Protection

A Microsoft justifica o lançamento do novo plugin com um relatório de 2017 da NSS Labs, que diz que o Edge, o browser incluído no Windows, conseguiu bloquear 99 por cento das tentativas de phishing quando comparado com os 70 por cento do Firefox e 87 por cento do Chrome. Seguindo esta lógica, ao utilizar este plugin, que inclui o mesmo sistema de segurança do Edge, o Chrome poderá chegar também ao 99 por cento de eficácia a bloquear estas ameaças. Aparentemente esta extensão não desliga o sistema de segurança do Chrome, o que, embora possa ser algo confuso para os utilizadores, na prática acrescenta mais uma camada de segurança à navegação.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version