Kaspersky Lab expande portefólio de virtualização e segurança de cloud

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Kaspersky Lab/ Hybrid Cloud Security

Segundo a Kaspersky Lab, a falta de visibilidade em ecossistemas de cloud híbrida torna as infraestruturas vulneráveis a ciberataques.

Além disso, a «segurança incorporada em ambientes públicos da cloud está mais focada na protecção do “perímetro da cloud” e, por isso, não inclui os dados corporativos, que podem ser comprometidos antes de chegarem à área segura dentro da cloud».

O Kaspersky Hybrid Cloud Security protege as aplicações e os dados «em ambientes físicos, virtuais e na cloud ao tirar partido da vasta experiência da Kaspersky Lab relativa à segurança para centros de software-defined data». A solução oferece uma integração de base API com a Amazon Web Services (AWS) e apoio à plataforma cloud da Microsoft Azure.

A abordagem do Kaspersky Hybrid Cloud Security à protecção de múltiplos ambientes cloud contra ciberameaças avançadas também inclui técnicas coordenadas de organização e realização de limpezas, fortalecimento das defesas de sistemas e volume de trabalho, e protecção apoiada por aprendizagem automática.

Com o dispositivo de instrumentalização de segurança já integrada na cloud, as equipas de segurança TI têm controlo sobre quem acede a dados corporativos no local e na cloud.

De acordo com a Kaspersky Lab, para garantir que os hackers não tiram proveito de falhas em softwares legítimos para comprometer a informação corporativa alojada na cloud, o Kaspersky Hybrid Cloud Security utiliza várias técnicas como a prevenção de exploits, avaliação de vulnerabilidades e gestão automática de patches.

«Tendo em conta o quão valiosa é a informação já armazenada na cloud, é crucial que as empresas garantam uma protecção e visibilidade holística em todas as plataformas de cloud. A nossa filosofia tem sido a de criar um equilíbrio entre a melhor protecção disponível, eficiência de recursos e possibilidade de instrumentalização a nível empresarial para os ambientes públicos e privados da cloud. Acreditamos que esta combinação irá oferecer aos consumidores uma migração segura para as clouds da Amazon e da Microsoft Azure com os seus projectos de transformação digital», afirmou Vitaly Mzokov, Director de Soluções de Negócio na Kaspersky Lab.

Via Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version