Instituto de Telecomunicações dinamiza a Lisbon Machine Learning School

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
IT/ Lisbon Machine Learning School 2018

O Instituto de Telecomunicações (IT) dinamiza a Lisbon Machine Learning School de 14 a 21 de Junho. A Escola de Verão, dedicada ao tema da Inteligência Artificial (IA) – mais especificamente à aprendizagem automática (machine learning) –, tem como patrocinador principal a Google e conta, ainda, com o apoio da OutSystems, da Priberam Labs e da Feedzai.

Refira-se que a iniciativa é promovida em parceria com o Instituto Superior Técnico (IST), o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID), a Unlabel e o Santander Totta.

A Escola de Verão destina-se a estudantes, investigadores e profissionais das áreas do Processamento de Linguagem Natural e da Linguística Computacional, que pretendam «adquirir uma compreensão mais aprofundada sobre a aprendizagem automática».

Refira-se que, apesar de não ser necessário possuir um conhecimento prévio das áreas em questão, os participantes deverão ter noções de probabilidades e programação.

Stefan Riezler (Alemanha), Karen Livescu (EUA) e Kar Moritz Hermann (Reino Unido) são três dos especialistas internacionais que estarão em Portugal para dirigir os tutoriais, assim como as sessões práticas, da Escola de Verão. Portugal estará representado no painel através da participação de Mário Figueiredo, investigador do Instituto de Telecomunicações e do Instituto Superior Técnico, instituição que recebe a iniciativa.

Via Instituto de Telecomunicações (IT).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version