“Do IT, Girls!” reúne mais de 100 alunas na Microsoft Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Microsoft/ DigiGirlz

Cerca de 100 alunas estarão no próximo dia 26 de Abril na sede da Microsoft Portugal para participar na iniciativa “Do IT, Girls!”.

Este é um evento dirigido a estudantes do 9º ano do Ensino Básico, cuja finalidade é instigar o interesse destas jovens na área das CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), numa altura em que transitam do Ensino Básico para o Secundário e se preparam para decidir que área escolher.

Além de sessões de mentoring, serão convidadas a participar em vários workshops hands-on onde poderão aprender mais sobre programação, robótica, entre outras temáticas.

A iniciativa assume o compromisso de «enaltecer as realizações de mulheres inovadoras que têm vindo a traçar uma carreira nesta indústria», num evento que apresenta mesas redondas «com mulheres de sucesso, com carreiras no mundo da tecnologia e do digital».

Entre os nomes confirmados estão o de Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Inês Gonçalves, uma jovem portuguesa de 22 anos que se tornou porta-voz de 10 milhões de raparigas na Comissão sobre o Estatuto da Mulher nas Nações Unidas, Ana Teresa Reis, CEO e cofundadora da HeartGenetics, Mariana Barbosa, jornalista e membro do movimento Chicas Poderosas, Isabel Fonseca, Data Science no grupo EDP, entre muitas outras mulheres com percursos inspiradores.

Via Microsoft Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version