Director executivo do CDI Portugal abre segunda edição do Games for Good

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
CDI Portugal

O director executivo do CDI Portugal, João Baracho, vai abrir a segunda edição do Games for Good, ao ser o keynote speaker em conjunto com Carlos Rosa, director do IADE.

O CDI lançou o Apps for Good, um programa educativo tecnológico que tem como objectivo principal fazer emergir uma nova geração de jovens empreendedores que criem novas soluções tecnológicas para resolver problemas sociais.

O Games for Good pretende «contribuir para resolver problemas reais do mundo das ONG, organizações de solidariedade social e outras organizações de utilidade pública, bem como proporcionar num ambiente exclusivo e altamente criativo e interactivo o desenvolvimento de jogos ou soluções de gamificação».

Promovido pela Universidade Europeia e organizado em parceria com a ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática), a Ludoteca e a Bee Engineering, o Games for Good decorre entre 13 e 15 de Abril no IADE. Os participantes irão criar jogos com temas propostos por ONG, organizações de solidariedade social e outras organizações de utilidade pública e sem fins lucrativos.

«São eventos como estes que demonstram como os jogos podem ter um impacto positivo na sociedade e é um privilégio poder dar o meu contributo e salientar como a tecnologia e o empreendedorismo jovem ajudam na resolução de problemas reais e de causas sociais», afirmou João Baracho, director executivo do CDI Portugal.

Via Universidade Europeia, CDI.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version