Despacito desaparece do Youtube e é substituído pela ‘Casa de Papel’

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Youtube, a plataforma de partilha de vídeos mais usada em todo o mundo, sofreu um ataque informático hoje de manhã. O resultado desse ataque foi a remoção de um conjunto de videoclipes, incluindo o de Despacito, o vídeo mais visto de sempre na plataforma, que foi substituído por uma imagem da série “A Casa de Papel” do Netflix.

Muitos outros vídeos de artistas como Chris Brown, Shakira, DJ Snake, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift também foram removidos ou alterados através da colocação de imagens de capa e títulos diferentes. Todos os vídeos fazem parte dos canais Vevo dos artistas. A Vevo é uma plataforma criada por várias editoras de música para o fornecimento oficial de conteúdos de entretenimento.

Não se sabe ainda se os hackers conseguiram aceder às contas individuais dos artistas, ou se foi um ataque direccionado apenas à plataforma da Vevo.

Um dos responsáveis pelo ataque diz, através do Twitter, que utilizou um script par alterar os títulos dos vídeos.

Todos os vídeos foram repostos ao fim de algumas horas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version