As aplicações que te podem ajudar a ser uma pessoa mais optimista

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 5 min

As aplicações já fazem parte do dia-a-dia das pessoas ao redor do mundo inteiro e em Portugal não é diferente. Diariamente estima-se que uma pessoa usa de 8 a 10 aplicações e alguns dessas são para estimular o optimismo. Essa palavra significa uma a disposição de olhar as coisas pelo lado positivo por mais que as coisas estejam difíceis. Ser optimista é algo que se aprende, por isso utilizar certas aplicações diariamente podem ajudar a construir uma personalidade mais optimista. Além disso, hoje em dia com a velocidade do dia-a-dia fica muito mais fácil perder-se na correria e o foco no que é realmente importante, o stresse vindo por causa de trabalho ou/e de estudos, de obrigações dos lares domésticos, de relacionamentos e também da vida nas grandes cidades, pode deixar as pessoas cada vez mais pessimistas, a olhar apenas para o lado negativo da vida, com problemas que infelizmente todos têm. Por isso, manter uma visão optimista é o que vai diferenciar as pessoas felizes das infelizes nesse mesmo ambiente. Separámos algumas aplicações que podem ajudá-lo a ser uma pessoa mais optimista, veja abaixo:

1. Diário de Gratidão
A gratidão é o sentimento que pode trazer maior optimismo para a vida, já que ser grata pelas pequenas coisas do dia-a-dia é uma forma tanto atrair mais coisas boas como também apreciar melhor a vida e entender que tudo é importante. Esta aplicação é uma ferramenta para anotar diariamente todas as coisas boas que te aconteceram ao longo das 24 horas, com isso a gratidão e consequentemente o optimismo torna-se um hábito.

2. Sleep Better
Dormir bem é também uma das melhores formas de se manter optimista, isso porque fica muito mais fácil enfrentar um dia, mais descansado. Esta é uma aplicação que ajuda a monitorizar a qualidade das noites de sono, já que são vários os factores que podem favorecer ou desfavorecer uma boa noite de sono. Dessa forma a cada noite pode ir adaptando o que funciona e ir eliminando o que não funciona, para ter melhores noites de sono e ficar ainda mais tranquilo para ver a vida de forma mais positiva.

3. Mega Sena
Uma das maiores dores de cabeça de uma pessoa é a falta de dinheiro, passar por dificuldades nessa área da vida é a razão do pessimismo de grande parte das pessoas, para evitar isso, além de eliminar maus hábitos financeiros é preciso também manter o optimismo e confiar na sorte. Manter o hábito de apostar na lotaria, como a Mega Sena, é uma forma de se manter mais optimista e investir na sorte diariamente.

4. Calm
Calm é um das maiores aplicações de meditação, que apresenta um recurso de 7 dias para calma. O seu maior objectivo é ensinar o usuário a aprender a meditar de forma rápida, prática e simples começando com uma semana. A calma também é uma boa forma de se manter optimista, já que com a mente mais clara é possível pensar melhor e tomar decisões mais assertivas trazendo muito mais positividade do que negatividade para a vida.

5. Happier
Por fim, escolhemos a Happier o qual é apenas uma das ferramentas para ser mais feliz criadas por Nataly Kogan. Esta aplicação visa deixar as pessoas felizes através da partilha de momentos de felicidade de outras pessoas, desta forma, cada um pode aprender a viver de forma mais feliz com a aprendizagem em comunidade.

Cada uma destas aplicações visa melhorar a visão de mundo e mostrar que é preciso mudar primeiro o interior para depois mudar o exterior, ser uma pessoa optimista não é uma questão de ter uma vida perfeita em sem problemas, mas sim como se encara e se enfrenta cada um desses problemas.

Exit mobile version