Sophos actualiza solução Phish Threat

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Sophos/ Phish Threat

A Sophos anunciou a actualização da sua solução de formação e simulação de ataques phishing, Phish Threat. Com a capacidade de escolher locais de hospedagem na Irlanda, Alemanha ou nos EUA, organizações de todo o mundo «podem agora aceder a formação interactiva sobre segurança desde a Sophos Central, a plataforma de gestão de segurança da Sophos».

O phishing continua a ser uma via de fácil acesso às organizações para payloads de ransomware e violação de dados. A formação dos colaboradores «continua a ser imprescindível para manter uma segurança eficiente». O Sophos Phish Threat
automatiza todo o processo de formação e oferece analíticas visuais para identificar colaboradores vulneráveis.

O programa pode ser gerido simultaneamente com o e-mail, endpoint e rede de segurança desde uma consola, que assegura a optimização da gestão de risco e da resposta ao incidente.

A solução fornece as analíticas e as métricas de avaliação que permitem a detecção e a medição do risco global do negócio e a postura de segurança a nível organizacional e individual.

Com dados de referência disponíveis sobre a susceptibilidade dos colaboradores ao phishing versus as normas globais, a formação pode ser totalmente personalizada e a informação utilizada para optimizar a política de segurança em toda a plataforma Sophos Central.

«O SophosLabs encontra malware em cerca de 77% dos e-mails bloqueados. Sentimos que já existe uma maior noção da importância de criar uma cultura de sensibilização para a segurança e protecção de dados, que advém do maior risco de ransomware gerado por e-mail e da introdução de novas legislações como o RGPD. Os colaboradores têm que ser responsáveis pela forma como manuseiam a informação, e saber como identificar um ataque phishing deve fazer parte da sua formação. A solução Phish Threat ajuda nesta sensibilização, através da criação de e-mails suspeitos que utilizam técnicas conhecidas, imitações perfeitas e exemplos actuais. Na verdade, após apenas quatro e-mails de simulação e treino, em média as empresas reportam uma redução de 31% da susceptibilidade do colaborador», comentou Bill Lucchini, Senior Vice President and General Manager do Sophos Messaging Security Group.

Via Sophos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version