Review – Elephone P8

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

A cor em vermelho dá-lhe identidade e existem alguns apontamentos de design que o tornam diferenciador: por exemplo, o botão de Mute, presente na lateral, é um detalhe que raramente vemos em outros modelos Android, mas presente desde sempre nos iPhone. Outra das coisas que já não se vê muito em smartphones deste género hoje em dia é um botão físico na parte da frente, algo que muitos utilizadores continuam a preferir em relação ao simples sensor táctil.

Pegar neste telefone é, assim, uma viagem entre o passado e o futuro, o que acaba por ser uma mistura de conceitos interessante. No geral, só me faz mesmo confusão o bump exagerado da câmara, algo que também critico no iPhone X. Contudo, isto também serve para mostrar que este mal não é apenas da Apple, mas de várias marcas que fazem smartphones com o sistema operativo da Google.

No que respeita ao desempenho, confesso que aqueles 6 GB de memória me levaram a pensar que este Elephone P8 pudesse chegar perto de alguns valores de benchmark do AnTuTu de terminais mais caros. E a verdade é que isso aconteceu mesmo (com a ajuda do processador e da GPU, como é óbvio), com o P8 a superar o registo do Asus ZenFone 4 (500 euros), por exemplo.

A câmara, da responsabilidade da Sony, produz bons resultados, tendo surpreendido pela positiva no campo da gravação de vídeo, embora esperássemos uma interface mais actual, e não a já bastante datada que está por defeito no Android. Para concluir, resta dizer que o Android 7 presente no P8 está livre de bloatware, skins e apps desnecessárias, o que é sempre de saudar em sistemas do género.

Ponto Final

O Elephone é uma solução equilibrada para o preço que tem. A marca não é tão conhecida como outras que existem no mercado, mas é sempre bom ver alternativas às marcas do costume com um design diferenciador e com prestações melhores, sem que isso seja reflectido de forma mais “pesada” no preço.

+ Preço
+ Vídeo
– Design com mixed feeling

Medições: 1,77
Experiência de Utilização: 4,5
Preço/Qualidade: 1
Nota final: 7

FICHA TÉCNICA

Processador: Helio P25 octa-core a 2,5 GHz
Memória: 6 GB RAM
Armazenamento: 64 GB
Câmaras: 21 + 16 MP
Ecrã: 5,5 polegadas FHD (1920 x 1080 pixels, 441 ppi)
Bateria: 3600 mAh
Dimensões: 153,9 x 75,5 x 9,5 mm
Peso: 186 g

TABELA DE BENCHMARKS

AnTuTu: 67 966
3D Mark Ice Storm Unlimited: 14 648
PCMark 8 Work: 4817
PCMark 8 Autonomia: 752 minutos

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version