NOS é anfitriã da primeira reunião CableLabs UpRamp em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NOS

A NOS é anfitriã da primeira reunião CableLabs UpRamp em Portugal. 12 membros deste consórcio de investigação e desenvolvimento na indústria do cabo estão, hoje e amanhã, na sede da NOS no Campo Grande.

Criada em 1988, a CableLabs integra 60 operadores de cabo de todo o mundo e dinamiza o UpRamp, um projecto que «promove o contacto entre startups e os operadores de cabo alavancando oportunidades de inovação e investimento».

Em cerca de 30 anos, a CableLabs já registou mais de 175 patentes em todo o mundo e integrou 500 startups no ecossistema que tem 60 operadores como âncora. A NOS é membro deste consórcio desde 1996.

O evento CableLabs UpRamp and Start-up Outreach EX tem um duplo objectivo: discutir métodos e técnicas para a descoberta, mentoria e projecção de startups e encontrar as melhores startups portuguesas que poderão vir a ser fornecedoras da indústria mundial do cabo.

As startups portuguesas Visor.ai, Petable, Parkio, Advert.io, Probe.ly, Performetric, Automaise, Helppier, InvoiceCapture e Mapidea farão o seu pitch a partir das 15h00, na sede da NOS, para uma audiência de potenciais investidores.

As startups portuguesas seleccionadas vão competir com startups de todo o mundo em Londres para integrar o programa de aceleração da UpRamp “Fiterator”.

Via NOS, CableLabs.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version