NEC e Sumitomo Electric colaboram na área da mobilidade baseada em IA e IoT

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
NEC/ Transportation Products Solutions

A NEC e a Sumitomo Electric Industries, Ltd deram início a uma colaboração na área da mobilidade, que inclui o planeamento e desenvolvimento de componentes para automóveis.

A colaboração teve início em Dezembro de 2017, com negócios de suporte à conectividade de veículos por meio de redes.

As duas empresas vão agora planear, desenvolver, demonstrar e comercializar hardware e software para sistemas no interior de veículos e infraestruturas de transportes, tirando partido das suas mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).

Os recentes avanços na tecnologia de IoT têm vindo a proporcionar o crescimento de oportunidades de negócio pela ligação de redes tanto dentro como fora dos veículos. Além disso, com o aparecimento dos veículos autónomos e do car sharing, tem vindo a «aumentar a procura de serviços seguros e eficientes com utilização de IA».

A NEC vai disponibilizar recursos com tecnologias de IA e IoT para responder às necessidades de desenvolvimento. Isto vai permitir que a Sumitomo Electric acelere o processo de desenvolvimento de software.

Via NEC Corporation, Sumitomo Electric Industries, Ltd.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version