Iniciativa “ICONE on the Road” debate o tema da inteligência artificial

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Católica Porto

A iniciativa “ICONE on the Road”, promovida pelo Instituto de Bioética da Católica no Porto, decorre durante o mês de Março com o propósito de se encontrar com investigadores, docentes e alunos da área de neurociências e, em conjunto, debater o tema da inteligência artificial.

A acção visa avaliar o actual estado da arte na área da inteligência artificial e divulgar, simultaneamente, a conferência ICONE – International Conference on Neuroetchics, agendada para 27 de Abril, no campus Foz da Católica no Porto.

Os encontros procuram aproximar a comunidade científica nacional e centram-se na avaliação das questões sociais, éticas e económicas que influenciam, verdadeiramente, o desenvolvimento da inteligência artificial.

Além do “ICONE on the Road”, o Instituto de Bioética regressa, também este mês, com o ciclo de seminários “Mente à sexta-feira”, iniciativa que integra quatro sessões dedicadas ao tema da inteligência artificial.

O primeiro encontro, agendado já para esta sexta-feira, 9 de Março, conta com a participação de António Jácomo e Carlos Costa Gomes – docentes da instituição, que irão desvendar se a inteligência artificial é, de facto, uma ajuda ou uma ameaça.
Os encontros, dinamizados no campus Foz da Instituição, acontecem sempre à sexta-feira, entre as 11:00 e as 13:00. A entrada é livre, mas carece de inscrição prévia.

Via Instituto de Bioética da Católica no Porto.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version