Hack for Good acontece a 5 e 6 de Maio

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Fundação Calouste Gulkbenkian/ Hack For Good

Já estão abertas as candidaturas à terceira edição do Hack for Good, organizado pela Fundação Calouste Gulkbenkian e que terá lugar no Palácio dos Correios, Porto.

Os projectos que mais se destacarem na maratona digital que acontecerá nos dias 5 e 6 de Maio serão levados, em Novembro, à Web Summit Lisboa.

O Hack for Good é uma maratona tecnológica no qual se convidam informáticos, designers, gestores, engenheiros e outros interessados em colocar a tecnologia ao serviço da resolução de problemas sociais, a apresentar propostas para resolver esses mesmos problemas.

Na edição de 2018, os hackers serão desafiados a criar uma ferramenta capaz de aumentar o bem-estar das camadas mais novas da população. Trata-se de um desafio que vem somar-se aos das edições anteriores, nomeadamente a integração de refugiados e migrantes e bem-estar dos idosos.

O evento não se limitará ao primeiro fim-de-semana de Maio. No final deste mês, a organização parte em viagem pelo país, em busca das melhores ideias. Já depois da Hackathon, os melhores projectos serão convidados a participar num Bootcamp, onde serão preparados para participarem na Web Summit.

Via Fundação Calouste Gulkbenkian.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version