FCA ajuda na “Construção de Aplicações Móveis Híbridas com o PhoneGap”

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
FCA

A FCA, editora do Grupo LIDEL, apresentou o seu novo livro da colecção MyTI ”Construção de Aplicações Móveis Híbridas com o PhoneGap” da autoria de Pedro Coelho.

Inicialmente, as aplicações móveis eram desenvolvidas apenas com base em técnicas de programação nativa, direccionadas especificamente a cada tipo de dispositivo.

Hoje essa limitação foi ultrapassada, uma vez que já é possível recorrer às tecnologias Web, tais como o HTML, JavaScript, jQuery e CSS para a construção de aplicações móveis passíveis de correr em várias plataformas, graças à tecnologia HTML5 e PhoneGap.

Este manual foi projectado para servir de guia na criação de aplicações híbridas, apresentando todas as características do PhoneGap. “Construção de Aplicações Móveis Híbridas com o PhoneGap” destina-se a programadores, professores e alunos de programação Web assim como a todos os restantes interessados neste tipo de tecnologia, sendo útil para uso empresarial, jogos e integração em redes sociais.

Cada um dos 13 capítulos aprofunda uma etapa diferente deste processo. Para facilitar a aprendizagem do leitor, o livro inclui diversos exemplos práticos e um caso completo que ilustra todo o desenvolvimento de uma aplicação até à sua implementação em loja de aplicações, bem como um glossário de termos.

O livro “Construção de Aplicações Móveis Híbridas com o PhoneGap” estará disponível com um PVP recomendado de 27,75 euros.

Via FCA.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version