Cisco e Nova SBE colaboram no desenvolvimento do campus universitário do futuro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Cisco/ Nova SBE New

Por ocasião da sua visita a Portugal para assinar um Memorando de Entendimento (MdE) com o Governo português, o Chairman e CEO da Cisco, Chuck Robbins, esteve no novo campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para assinar um acordo de parceria que visa «revolucionar o ensino universitário através da integração de novas tecnologias no campus e da utilização de plataformas que visam desenvolver competências digitais».

Esta colaboração representa um «projecto transformacional para o futuro da educação digital de uma das mais importantes faculdades portuguesas, através das tecnologias e plataformas de ensino e de desenvolvimento da Cisco».

Para a Nova SBE, que conta com 200 professores e investigadores de todo o mundo, e 3000 estudantes internacionais inscritos, este é «mais um passo rumo ao reconhecimento internacional de qualidade e o reforço da sua posição com um projecto que explora as vantagens competitivas do país combinadas com a boa qualidade e estilo de vida, que permite à faculdade competir contra as melhores da Europa».

«A Cisco tem a honra de se associar à Nova SBE para oferecer novas competências e ferramentas aos empresários, professores e alunos, que lhes permitirá transformar as suas ideias em projectos prontos para o mercado. Com a tecnologia Cisco, a Nova SBE poderá conectar-se à rede mundial de Centros de Inovação da Cisco, criando maiores oportunidades e impulsionando a inovação em Portugal e em todo o mundo», afirmou Chuck Robbins, Chairman e CEO, Cisco.

«A Nova SBE é uma referência académica tanto a nível nacional como a nível internacional. Para reforçarmos esta liderança temos que nos comprometer com o futuro e com todas as obrigações que esse compromisso requer. Ao assinarmos este acordo com a Cisco, posicionamo-nos não só na linha da frente da qualidade de ensino, mas também na inovação e é aí que pretendemos manter-nos», referiu Pedro Santa Clara, Presidente da Fundação Alfredo de Sousa e professor da Nova SBE.

Via Cisco, Nova SBE.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version