Bright Pixel traz programa de aceleração de ideias do Founder Institute a Lisboa

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Bright Pixel/ Founder Institute

O Founder Institute, um programa de aceleração de ideias e lançamento de startups do mundo com sede em Silicon Valley, regressa a Portugal em parceria com a Bright Pixel.

Para celebrar a parceria, Adeo Ressi, CEO e fundador do Founder Institute, junta-se a Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel, num painel sobre o Futuro dos Modelos de Venturing hoje, às 18h30, na Bright Pixel, em Lisboa.

As candidaturas decorrem até 22 de Abril e existem «25 vagas disponíveis para os melhores». O período de admissões “early-bird” termina a 18 de Março e até lá as candidaturas são gratuitas. A partir desse período, terão um valor de 50 dólares. Independentemente de ter ou não experiência em negócios, «qualquer pessoa ou equipa está habilitada a participar no programa, sem ser necessário deixar o seu emprego». As candidaturas podem ser feitas aqui.

A Bright Pixel irá premiar o melhor projecto tecnológico de entre as áreas de retalho, telecomunicações e cibersegurança com 5 mil euros e patrocinar bolsas aos melhores candidatos, tendo ainda a capacidade para apoiar projectos dentro destes sectores, através dos seus programas de incubação e dos seus veículos de investimento.

Durante os três meses, decorrerão 14 sessões nas instalações da Bright Pixel em horário pós-laboral, que cobrirão todas as temáticas sobre como formar e fazer crescer um negócio. Serão realizadas mais sessões gratuitas de esclarecimento sobre o programa, acompanhadas de palestras temáticas, sendo a próxima já no dia 8 de Março, às 18h30, com o tema “Engineer to Entrepreneur: Startup Basics for Techies”, por Pedro Queiró, cofundador e CTO da Dreamshaper. O evento é gratuito e os registos podem ser feitos aqui.

Via Bright Pixel, Founder Institute.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version