Altice Portugal apresenta Sofia – a box e uma nova interface de TV

Por: Cátia Rocha
Tempo de leitura: 3 min

A Altice Portugal apresentou as suas novidades para os próximos tempos, na Altice Arena. A marca tem uma nova assinatura no que toca a imagem no mercado, uma nova interface de TV e uma nova box portátil.

Nos próximos tempos, a assinatura da MEO vai ser outra: «humaniza-te». Para contraste, a marca escolheu Sophia, a robot, para contracenar com o embaixador da MEO, Cristiano Ronaldo, nos próximos anúncios da marca. Mas esta não será a única Sofia no catálogo da operadora, embora haja uma ligeira mudança de grafia.

A nova box da operadora, que é fabricada pela Arris, é, segundo João Epifânio, chief sales officer B2C da Altice Portugal, «uma box Wi-Fi 4K, que permite também fazer o upscaling de imagem». Esta box pode ligar-se através de Wi-Fi, com a operadora a destacar a portabilidade da box como um ponto forte. Esta box estará disponível em alguns pacotes da operadora, que incluam velocidades de 200 Mbps.

Sofia é também o nome da nova interface de televisão da MEO, com os responsáveis a explicar que querem dar uma nova abordagem à forma como os utilizadores vêem televisão. Novamente pegando no claim ‘humaniza-te’, a MEO fala numa experiência de personalização, algo que é cada vez mais exigido pelos utilizadores actuais.

No que toca à comunicação feita entre a operadora e o cliente, João Epifânio apresentou o My MEO, o novo portal para os clientes. A «ideia foi dar ao cliente aquilo exigem hoje em dia: uma experiência personalizada de comunicação, já que todos gostamos de ser tratados como únicos», dizem os responsáveis da MEO. Disponível em aplicação móvel ou no desktop, este novo portal adapta-se ao dispositivo e permite ver as habituais estimativas de consumo, ter acesso a facturas e fazer a habitual gestão da área de cliente.

«Um rebranding suave»

Nesta apresentação, Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, referiu também que não haverá mudanças nos nomes dos produtos nacionais da operadora. «Vamos manter as nossas marcas, são marcas que não vamos abandonar», disse o CEO, ao referir-se aos produtos MEO, PT Empresas, Moche, Uzo e Sapo. Nas palavras de Alexandre Fonseca, estes produtos são referidos como «a herança da PT».

«Sem pressas, sem pressões, vamos fazer a mudança e o rebranding de uma forma suave», explicou, ao indicar que, ao longo dos próximos dias, será feita a mudança de imagem em edifícios da operadora. No caso do edifício de Picoas, em Lisboa, o nome PT Portugal já foi substituído pela imagem da Altice Portugal. Seguem-se as mudanças no edifício na Tenente Valadim e na torre em Monsanto.

 

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Exit mobile version