Web Summit compromete-se em aumentar rácio de Mulheres nos seus eventos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O Web Summit anunciou detalhes sobre os bilhetes ao abrigo da iniciativa “women in tech” encorajando mais mulheres a participarem nos seus eventos em todo o mundo.

25 mil bilhetes especiais serão disponibilizados a empreendedoras com o objectivo de ‘melhorar o rácio mulher/homem nos eventos do Web Summit».

Agora, no seu terceiro ano, a iniciativa “women in tech” regista mais de 45 mil bilhetes dados a mulheres em todo o mundo.

Esta política faz parte do programa “Commitment to Change” desenvolvido pela empresa e cujo objectivo é aumentar o número de mulheres nos eventos do Web Summit. O programa resultou num rácio mulher/homem no Web Summit de 42%/58% nos últimos dois anos.

No Web Summit 2017 a percentagem de oradores do sexo feminino subiu para 35,4% em todos os palcos do evento. A indústria de tecnologia regista em média 20% de oradores do sexo feminino ou menos.

Neste ano, o Web Summit irá disponibilizar 25 mil bilhetes especiais para participantes femininas. Os «bilhetes custam tipicamente 90% menos que o preço normal». Estes estarão disponíveis para a MoneyConf (Dublin), RISE (Hong Kong) e para o Web Summit (Lisboa).

«O Web Summit está comprometido com a criação de um ambiente inclusivo em todos os nossos eventos. Reconhecemos que a indústria tecnológica como um todo necessita de mudar e encorajar um envolvimento maior das mulheres nos eventos. A iniciativa “women in tech2 é um pequeno passo na direcção correta», afirmou Nicola Lyons, Community Manager e head da iniciativa women in tech no Web Summit.

«Estamos orgulhos já que graças a esta iniciativa 25,000 mulheres poderão participar nos nossos eventos na América, Ásia e Europa. Tivemos tantas oradoras inspiradoras nos nossos eventos e estamos ansiosos por ter mais mulheres nos nossos palcos neste ano também».

Via Web Summit.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version