Novas tecnologias ajudam a combater a solidão dos idosos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC) vai realizar, no dia 26 de Fevereiro, um workshop gratuito de iniciação às novas tecnologias destinado ao público sénior.

Num horário compreendido entre as 10 e as 12 horas, os participantes terão a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas como e-mail, Facebook, Skype ou WhatsApp.

As inscrições podem ser realizadas através do contacto telefónico da Unidade (239 051 201) ou de e-mail (geral@uppc.pt). O workshop irá realizar-se nas instalações da Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra.

Segundo Joaquim Cerejeira, psiquiatra e director clínico da UPPC, «pretende-se com este programa formativo permitir à população com idade igual ou superior a 60 anos uma maior autonomia e independência no seu dia-a-dia, no que diz respeito à utilização de dispositivos como computador, tablet ou smartphone».

O psiquiatra acrescenta que «esta formação vai de encontro ao combate à solidão na terceira idade, dado que as novas tecnologias possibilitam uma comunicação rápida e facilitada com amigos e familiares, sem esquecer que levam inclusive a uma melhor integração deste grupo na sociedade».

Via Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version