Nova app da Liberty Seguros avalia a condução automóvel dos utilizadores

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A aplicação móvel Hit the Road da Liberty Seguros, para os dispositivos móveis Android e iOS, é uma ferramenta que permitirá avaliar a condução automóvel de cada utilizador.

Através dos sensores do smartphone, e após autorização expressa do utilizador, a «aplicação recolhe informação sobre a sua condução, registando critérios como a velocidade a que circula, a força com que trava ou curva e o número de quilómetros que faz, entre outros». Com a informação recolhida, a aplicação calcula uma pontuação de zero a cem para atribuir a cada viagem.

Depois, a Hit the Road faz a média da pontuação de todas as viagens para calcular a pontuação geral do condutor, que aparece no ecrã principal da aplicação.

Num formato de gamification, esta app tem incorporados três tipos de desafios. Em todos é preciso cumprir um mínimo de viagens e um mínimo de quilómetros. O maior dos desafios é o individual, em que condutor vai aprendendo a conquistar melhores avaliações, que correspondem a estilos de condução mais seguros.

Mas a vertente de gaming não se fica por aí, incentivando os utilizadores a tentarem bater os resultados dos seus amigos ou candidatarem-se a prémios em equipa, participando em desafios que a Liberty Seguros irá lançar ao longo dos próximos meses. Neste arranque, «está em jogo um prémio de 400 euros em combustível BP».

«A boa condução é um assunto sério, mas quisemos também torná-lo divertido, através desta app que incorpora um conceito de gamification. Cada um de nós poderá ter noção da forma como conduz, mas há detalhes que provavelmente não valorizamos nem interiorizamos que fazemos regularmente. Acreditamos que os utilizadores vão ficar surpreendidos com os resultados desta avaliação pelo telemóvel», destacou Rodrigo Esteves, Director de Marketing da Liberty Seguros.

Via Liberty Seguros.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version