NOS e OPEN lançam plataforma de projectos IoT

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
NOS/ João Ricardo Moreira

A NOS e a OPEN lançaram uma plataforma de projectos IoT (Internet of Things) onde empresas e empreendedores podem registar as suas ideias e necessidades que serão analisadas e desenvolvidas no no âmbito do laboratório de Design e Desenvolvimento de Hardware na Marinha Grande.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Bright Pixel, assume-se como «um espaço colaborativo, com a capacidade para apoiar a indústria nacional». Por sua vez, o laboratório da OPEN é «baseado em metodologias ágeis e prototipagem rápida e integra equipamentos de rádio, electrónica e conectividade para acolhimento e apoio integral a projectos no paradigma IoT em fase de experimentação, prova de conceito e estudo de mercado».

Esta iniciativa conta também com a participação da WeADD, que aporta a sua experiência na engenharia, design e inovação de produto, colaborando com a NOS na gestão dos projectos em toda a cadeia de valor. Este espaço é também um fórum para o ecossistema nacional de startups, empreendedores e estudantes desenvolveram as suas ideias e projectos.

De acordo com João Ricardo Moreira, Administrador da NOS Comunicações, o novo laboratório «é o ponto de encontro de desafios das empresas com as competências da indústria e da academia.

O nosso objectivo é o de acelerar os processos de decisão no sentido da implementação das redes de coisas. Constatámos que o hardware é um constrangimento para essa evolução. Propomo-nos para em conjunto, ultrapassar essa barreira e acelerar a transformação digital».

Via NOS, OPEN, Bright Pixel.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version