Kaspersky Lab: Mais de um terço dos utilizadores das redes sociais admite espiar os seus parceiros online

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

De acordo com um relatório da Kaspersky Lab e da Toluna, a privacidade e a transparência nas relações está a mudar devido à presença de dispositivos digitais e da actividade online.

80% dos utilizadores acredita que os casais devem ter privacidade, tanto na sua vida online como offline, e 70% valoriza mais as suas relações que a sua privacidade. Metade dos casais partilha as palavras-passe dos seus dispositivos, e uma em cada quatro das pessoas tem as suas contas guardadas nos dispositivos dos seus parceiros

Segundo a Kaspersky Lab, deve ter-se consciência de que, ao permitir o acesso à vida digital privada, o utilizador deixa a descoberto várias coisas. Um em cada três utilizadores de Internet entrevistados admite espiar o seu parceiro online e este número aumenta para quase metade nas relações instáveis.

A privacidade e as actividades online são também motivo de discussão nos casais: um terço (33%) já discutiu após um dos parceiros ter visto algo que o outro não queria partilhar.

Via Kaspersky Lab, Toluna.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version