Está aberta segunda fase das candidaturas ao programa APOSTAR EM TI da iTGROW e ISEC

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A iTGROW, empresa que aposta na formação de desenvolvimento de competências na área de informática, anunciou que está à procura de mais 50 candidatos ao novo programa de reconversão profissional designado de APOSTAR em TI, e que foi criado em parceria com o ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra). A segunda fase das candidaturas já está aberta e irá decorrer até ao dia 13 de Fevereiro.

A decorrer entre Fevereiro de 2018 e Maio de 2019, o APOSTAR em TI destina-se a desempregados que tenham frequentado um curso superior, que possuam apetências para as áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e que estejam motivados para a reconversão das suas competências para o segmento da programação de sistemas embebidos, uma área com elevados índices de empregabilidade a nível mundial.

O processo de selecção dos candidatos, promovido pela iTGROW, inclui a realização de provas individuais e em grupo e de entrevistas, com o objectivo de «seleccionar aqueles que demonstrarem elevada capacidade para cumprir, com sucesso, as exigências do APOSTAR em TI».

O APOSTAR em TI terá a duração total de 14 meses, repartidos por um período de 5 meses de formação e por um segundo período de 9 meses de consolidação e formação on-the-job, conseguido através da «realização garantida de um estágio profissional remunerado numa das empresas aderentes ao Programa».

A formação terá um custo de 1950 euros a serem suportados pelos formandos, através do pagamento de uma propina, dividida em 5 tranches, metade a ser paga no início da formação e o restante valor a ser liquidado em prestações até ao final da formação que irá durar 20 semanas.

Este investimento «é recuperado durante o estágio». Os formandos têm à sua disposição soluções de crédito, disponibilizadas pelas instituições financeiras ligadas ao Programa, que lhes permitirão fazer face às despesas com propinas, aquisição de computadores, ou/e à subsistência mensal durante o período lectivo e poderão aceder às mesmas através do website.

Via iTGROW.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version