Dell EMC lança três novos servidores PowerEdge

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Dell EMC lançou três novos servidores que foram desenhados para ambientes definidos por software, edge e High-Performance Computing (HPC).

Os modelos PowerEdge R6415, PowerEdge R7415 e PowerEdge R7425 estão equipados com um processador AMD EPYC. Tal como acontece com todos os servidores PowerEdge da 14ª geração, os novos servidores «continuarão a oferecer uma arquitectura de negócios escalável e uma automação inteligente com suporte para gestão de iDRAC9 e Quick Sync 2».

Além das funcionalidades de segurança, estes servidores PowerEdge da Dell EMC possuem uma capacidade de memória até 4TB e melhorada para o sistema de gestão de base de dados (Data Base Management System – DBMS).

O Dell EMC PowerEdge R6415, com um socket 1U, pode integrar até 10 discos NVMe PCIe. O modelo PowerEdge R7415, com um socket 2U, foi desenhado para acelerar a computação cloud e virtualização, e conta com até 2TB de memória e até 24 discos NVMe.

O Dell EMC PowerEdge R7425, com duplo socket, oferece «um desempenho até 24% por cento superior comparativamente ao HPE DL385 para máquinas virtuais e cloud computing, e até 25 por cento superior em termos de desempenho absoluto para fluxos de trabalho HPC como Computational Fluid Dynamics (CFD)».

Os Dell EMC PowerEdge R7425, R7415, R6415 já estão disponíveis na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Noruega, Polónia, África do Sul, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido.

«Por estarmos na base dos centros de dados modernos, os clientes exigem uma maior e mais rápida aposta na inovação», disse Ashley Gorakhpurwalla, presidente da Server e Infrastructure Systems na Dell EMC. «À medida que cada vez mais clientes implementam soluções IoT, surge a necessidade de terem uma computação de alta capacidade e flexibilidade que consiga transformar os dados em informação em tempo-real. Estes novos servidores foram especificamente criados para responderem a esta necessidade, ao mesmo tempo que asseguram um TCO mais baixo».

Via Dell EMC.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version