Conheça as novas funcionalidade que a PlayStation 4 vai ganhar com a actualização 5.50

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min

Arrancou hoje a fase beta para experimentação de uma nova actualização de firmware para a PlayStation 4. Os seleccionados para este teste vão receber um e-mail com todas as instruções de como descarregar e começar a testar a versão 5.50.

A actualização oferece aos Gestores de Família a capacidade de colocar um limite de tempo de jogo para cada criança. Basta ir a Definições > Gestão de Família na PS4, ou entrar na PlayStation Network com um browser a partir de um computador ou smartphone. As notificações serão enviadas às crianças durante o jogo para que saibam quando devem gravar o progresso e sair.

Agora é possível importar imagens via USB para usar como wallpapers na PS4. As imagens devem ser colocadas numa pasta chamada “IMAGES” para a PS4 conseguir reconhecê-las. Aceder a Definições > Temas > Seleccionar Tema > Personalizar > Seleccionar Imagem > Dispositivo de Armazenamento USB.

Dois novos separadores vão ser adicionados à Biblioteca para facilitar a troca entre aplicações instaladas e compradas. A aba “Esta PS4” apresenta todas as aplicações que estão instaladas no sistema, e a aba com o nome/avatar lista todas as aplicações compradas com o PSN ID. Esta novidade facilita a procura de jogos que já foram comprados mas não estão instalados.

Esta actualização adiciona uma funcionalidade que permite esconder certas aplicações na Biblioteca. Nas “Opções”, o utilizador pode esconder conteúdo como betas e demonstrações que não quer jogar mais.

Os utilizadores podem remover de forma permanente notificações antigas da sua PS4 – para uma melhor organização e gestão. Aceder a Notificações e pressionar o “triângulo” ou “OPÇÕES” para abrir um menu que permite seleccionar uma ou várias notificações que queira apagar.

Os utilizadores da PS4 Pro que participarem na beta vão encontrar o novo “supersampling mode” nas Definições, que permite desfrutar de uma experiência visual melhorada em alguns títulos.

Com o supersampling mode, alguns títulos vão passar a ter alta resolução, sofrendo depois um downscale para ajustar com a HDTV, se a sua PS4 Pro não estiver ligada a uma TV 4K. Nota que a performance pode variar conforme os jogos.

Via Sony Interactive Entertainment Europe.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version