Canon apresenta a EOS M50

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Canon/ EOS M50

A Canon Europa apresentou hoje a EOS M50, uma nova câmara mirrorless equipada com um sensor CMOS APS-C de 24,1 megapixéis e com um processador de imagem, o DIGIC 8, que possibilita várias funções incluindo: gravação de vídeo em resolução 4K, um ISO máximo de 25600, e que suporta os melhoramentos na focagem automática como o Auto Lighting Optimiser, Digital Lens Optimiser e Highlight Tone Priority.

A EOS M50 conta ainda com um ecrã sensível ao toque de ângulo variável com 7,5 cm de diagonal, que permite escolher múltiplos enquadramentos e usar, agora, a função Touch and Drag AF, possibilitando o ajuste da moldura de autofoco.

Esta câmara também suporta o formato CR3 14-bit RAW, bem como a opção C-RAW, que cria ficheiros RAW com a máxima resolução embora grave-os reduzindo aproximadamente 30% a 40% do tamanho dos ficheiros RAW convencionais, e é compatível com a gama de objectivas compactas EF-M.

Para ainda mais opções de escolha, é também compatível com as objectivas EF e EF-S da Canon através do adaptador de baioneta, Mount Adapter EF-EOS M. Esta possibilidade estende-se também à fotografia com flash, graças a uma sapata de flash compatível com qualquer modelo Speedlite da Canon. A entrada para microfone de 3,5mm permite ligar um microfone, como o Directional Stereo Microphone DM-E1 da Canon.

A Canon EOS M50, que suporta a conectividade Bluetooth, Wi-Fi e liga-se a outros dispositivos através da app Camera Connect para iOS e Android, estará disponível para venda no final de Março de 2018.

Via Canon Europa.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version