Atos amplia programa internacional FinTech Partner

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
Atos Fintech

A Atos anunciou que ampliou o seu programa internacional FinTech Partner com o lançamento de três novas iniciativas: a FinLab, uma plataforma Cloud; o FinHub, um programa de integração; e o FinNet, um portal de conhecimento e tendências.

A FinLab é uma plataforma híbrida baseada na cloud, que «alia a experiência empresarial, a técnica e a integração de APIs da Atos, permitindo aos bancos, às seguradoras e aos seus parceiros FinTechs, desenvolverem novos serviços».

A FinLab permite criar percursos específicos ponta-a-ponta para cada cliente (Criação de Empréstimos, My Finance Pal 2.0), que conjugam vários serviços e APIs de várias empresas Fintech, para «demonstrar aos potenciais clientes as funcionalidades e os benefícios de cada solução».

Com o FinHub, as Fintechs têm acesso a uma rede de empresas de serviços financeiros, com o apoio jurídico e comercial da Atos, para desenvolverem de forma colaborativa uma oferta que impulsionará o crescimento empresarial conjunto, num programa de integração com a duração de 2 a 4 semanas.

Por seu turno, as empresas de serviços financeiros «beneficiam do acesso rápido» a uma comunidade de Fintechs preparadas, previamente avaliadas, e cujas competências estão conjugadas com os activos da WorldLine devidamente suportados pela gestão da integração end-to-end da Atos.

O portal FinNet oferece informação sobre o panorama das Fintech em todo o mundo. O portal é alimentado pela investigação de equipas dedicadas ao conhecimento do mercado e dos clientes, bem como por 135 especialistas que integram a comunidade científica da Atos.

Actualmente a Atos e a Worldline estão a trabalhar de perto com cerca de 20 parceiros de empresas Fintech, que foram seleccionados para desenvolver «uma gama completa de propostas verticais de valor acrescentado para alguns dos maiores bancos e companhias de seguros do mundo».

Entre os parceiros Fintech da Atos figuram a Backbase, a Moven, a NGdata, a Customer Matrix, a Friss, o e-BankIT e a AcceptEasy, que oferecem à comunidade FinTech da Atos especialização nas áreas de experiência de cliente, gestão de fraudes e de reclamações, verificação da identidade do cliente e facturação electrónica.

Via Atos.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version