Altice e Huawei celebram Memorando de Entendimento para aceleração do 5G em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Altice

A Altice Portugal e a Huawei Portugal anunciaram, no contexto do Mobile World Congress 2018, a assinatura de um Memorando de Entendimento para «impulsionar o desenvolvimento e a implementação do 5G em Portugal».

No âmbito deste MoU, as empresas «comprometem-se a cooperar na implementação de um ambiente 5G, ao vivo, para testar potenciais aplicações que possam ser alavancadas pela tecnologia 5G».

O novo Rádio 5G permitirá aos operadores um «aumento qualitativo de acesso à Rede de Banda Larga Móvel (eMBB), bem como a disponibilização de comunicações de grande fiabilidade e de baixa latência (URLLC), para consumidores e para efeitos de conectividade massiva máquina a máquina (mMTC)».

A cooperação 5G é um novo passo no âmbito da parceria tecnológica entre a Altice Portugal e a Huawei para a oferta de tecnologia de ponta e de recursos que permitam às empresas portuguesas desenvolver novos modelos de negócios e disponibilizar novos serviços.

A implementação proposta usará o equipamento e software da Huawei com base em Novo Rádio 5G Non-Standalone (NR 5G NSA), definido no 3GPP, que resultará de uma evolução da rede 4G LTE, pela «adição de novas portadoras de 5G NR e funcionalidades que permitirão introduzir novos serviços suportados na maior capacidade de dados e menor latência de rede».

Via Altice Portugal, Huawei Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version