5º Programa de Aceleração da Startup Braga conta com várias startups internacionais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min

O Kick off do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga, powered by NOS e realizado em parceria com a Bright Pixel e a Microsoft, revelou hoje as 13 startups que vão participar nesta iniciativa «que terá um papel determinante para ajudar as empresas seleccionadas a crescer». O foco está relacionado com tecnologias médicas, nanotecnologia, economia digital.

A edição deste ano conta com empresas fundadas em diversos países europeus, tais como Reino Unido, Noruega, Suíça, Itália e Espanha. O evento contou com a participação da comunidade Startup Braga e de mais de 100 empresas e investidores de todo o país e do mundo.

As startups seleccionadas para integrar o 5º programa de aceleração contam com apoio na validação do negócio, desenvolvimento de um produto nos três verticais de foque do programa e da estratégia de vendas e crescimento.

Assim, existe também «apoio na protecção da propriedade Intelectual, na prototipagem e validação técnica, científica e regulamentar de produtos, em hardware e software, assim como na ligação a investidores nacionais e internacionais».

O evento de hoje permitiu apresentar à comunidade da Startup Braga (mentores, investidores, parceiros e startups que participaram nos anteriores programas de aceleração) as 13 startups que vão participar neste programa.

«O 5º Programa de Aceleração da Startup Braga consolida uma marca com cada vez maior prestígio nacional e alcance internacional no apoio às startups. Esta edição conta com startups de diversos países europeus, que vêm a Braga à procura de crescimento e desenvolvimento. De assinalar ainda que este programa conta com uma parceria estratégica com a empresa NOS, que se compromete a alavancar projectos com elevado potencial empreendedor, disponibilizando mentoria e a sua vasta influência e know-how tecnológico e de negócio. Uma última nota para aquele que é o nosso principal objectivo: fazer crescer e levar estas startups mais longe, aproveitando o melhor deste ecossistema que é já um hub preferencial para o desenvolvimento de produtos nas áreas das tecnologias médicas, economia digital e nanotecnologia», explicou Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga.

Via Startup Braga.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version