Altice e DGE celebram novo protocolo para facilitar a educação das pessoas com necessidades especiais

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Numa iniciativa de promoção da educação inclusiva, a Altice Portugal assinala hoje a celebração de um protocolo entre a Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) e a Direcção-Geral da Educação (DGE), que visa endereçar em total igualdade de oportunidades o acesso à educação, reforçando uma relação de parceria com mais de uma década.

Vocacionado para o universo dos mais de 82 mil alunos com necessidades educativas específicas em Portugal, este protocolo dinamiza uma base de entendimento entre a Fundação PT e entidades tuteladas pela DGE, como forma de criar sinergias estratégicas e adequar as diferentes soluções da Fundação PT a requisitos educativos específicos.

Destacam-se, entre as Soluções Especiais da Altice Portugal, o Aladim, uma oferta promocional nos principais serviços da Altice Portugal para utilizadores com deficiência ou incapacidade; o Atendimento Presencial a Surdos, que garante nas lojas MEO em todas as capitais de distrito a presença de um profissional dedicado ao atendimento de surdos; o Comunicar em Segurança, um programa de cidadania digital sobre navegação segura; o Khan Academy, uma plataforma interactiva de educação disponível em Portugal através da Fundação PT; a Teleaula, sistema educativo desenhado para os alunos impedidos de frequentar presencialmente a escola, por doença ou convalescença prolongada; e a Academia LGP, que disponibiliza à comunidade surda centenas de conteúdos escolares em vídeo, em formato bilingue (português e Língua Gestual Portuguesa).

No âmbito deste protocolo, a Fundação PT fornece também computadores portáteis e licenças PT Grid 3 (solução de comunicação aumentada) aos 25 Centros de Recursos TIC para a Educação.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version