Página da ANPRI com actividades e projectos para a disciplina de TIC, no 5º e 7º anos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) chama a atenção para a página online com os projectos e actividades realizados pelos professores durante a formação no âmbito das Aprendizagens Essenciais da Disciplina de TIC.

A disciplina de TIC no 2º e 3º ciclo de ensino básico, como disciplina surge com o Despacho n.º 5908/2017, 5 de Julho de 2017, sobre a implementação do Projecto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC) dos ensinos básico e secundário, no ano escolar de 2017-2018 e que se tornou num dos Projectos Bandeira INCoDe.2030, do Eixo(2) da educação.

Surgiu assim, a necessidade de desenvolver formação e recursos que acompanhassem a introdução da disciplina de TIC, que este ano está a ser implementada, no 5º e no 7º ano nas escolas que aderiram ao Projecto de Autonomia e Flexibilidade Curricular.

Os recursos e propostas actividades «foram realizados pelos professores envolvidos no processo, aqueles que todos os dias, trabalham com os alunos em sala de aula».

Via Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version