NEC desenvolve estrutura de Fog Computing baseada em FIWARE para serviços IoT de proximidade

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Os NEC Laboratories Europe anunciaram o desenvolvimento do FogFlow, uma estrutura de fog computing que traz a gestão da informação de contexto para a periferia (edge) das redes.

Esta estrutura permite o processamento de informações de contexto a pedido. O FogFlow amplia as capacidades de gestão de informação de contexto da FIWARE para trazer (entre outras características), processamento de informação com base em IA, para perto dos dispositivos IoT que estão a detectar e a controlar as actividades no mundo real.

O FogFlow é implementado através de um modelo de programação que agrupa módulos de processamento de contexto e os distribui automaticamente pelos recursos disponíveis na periferia da rede.

O modelo de programação é suportado por um conjunto de ferramentas de utilizador para criar visualmente os fluxos de informação, bem como por uma plataforma de processamento de dados que inclui um orquestrador automático de optimização do ambiente de execução.

A NEC está a criar soluções para os seus clientes utilizando o sistema de código aberto FogFlow, em conjunto com outros componentes do seu portefólio de soluções, tais como reconhecimento facial, motores de busca de IA e conectores para sistemas IoT já existentes.

Juntamente com as unidades de negócios – NEC Solution Innovators e NEC Ibérica – os NEC Laboratories Europe demonstraram a tecnologia FogFlow e as suas formas de uso na iEXPO em Tóquio e também no último Smart World Expo World Congress em Barcelona. O FogFlow é actualmente promovido como um novo FIWARE GE na comunidade FIWARE.

Via NEC Laboratories Europe.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version