Microsoft lança actualização para colmatar falhas de segurança em vários processadores

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

Para colmatar as falhas de segurança recentemente descobertas nos processadores da Intel, AMD e ARM, a Microsoft lançou uma actualização para o Windows 7, 8 e 10, avança o site The Verge. A empresa de Redmond também confirmou que vai actualizar os seus serviços na cloud.

Os fornecedores de anti-virus também vão actualizar os seus programas de forma a que estes consigam funcionar em paralelo com os patches para os processadores, dado que estes deverão fazer algumas alterações ao nível do Kernel.

Vários investigadores fizeram saber que os processadores são vulneráveis aos exploits Meltdown e Spectre, os quais podem permitir aos atacantes o acesso às palavras-chave, fotos, e-mails e outras informações dos utilizadores.

Os patches para o Meltdown já estão disponíveis, incluindo para Linux, macOS e Windows. Contudo, os patches para o Spectre, que tem impacto em vários processadores da Intel, AMD e da ARM, ainda não estão disponíveis para download.

Via Windows Central, The Verge.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version