Google instala centro de competências em Oeiras

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

O investimento da multinacional americana num centro de competências foi anunciado hoje pelo primeiro-ministro António Costa durante o Fórum Económico Mundial que se realiza em Davos, Suiça, esta semana. O centro de competências será instalado em Oeiras, municipio com grandes tradições no que respeita à presença de multinacionais visto que, por exemplo, a Microsoft, Oracle, Samsung, Toshiba, LG, PT e HP têm ou já tiveram lá as suas sedes em Portugal.

Ainda não há grandes detalhes sobre a natureza do investimento da Google, mas, segundo o primeiro-ministro, este investimento está previsto para arrancar em Junho e prevê-se que venha a criar cerca de 500 postos de trabalho qualificado. Este centro de competências vai trabalhar directamente com os países que fazem parte da região EMEA, Europa, Médio Oriente e África.

Espera-se um comunicado oficial da Google para breve.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version