Facebook actualiza Feed de Notícias

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O Facebook está a fazer actualizações no Feed de Notícias para que os utilizadores «tenham mais oportunidades para interagir com o que mais lhes interessa».

O Facebook vai dar prioridade a publicações que suscitam conversas e inspiram interacções significativas. Esta actualização, vai «prever com que publicações o utilizador quer interagir e mostrá-las no topo do feed».

São as publicações que inspiram comentários, publicações que podem ser partilhadas através do Messenger e publicações que o utilizador pode querer partilhar e reagir.

O Facebook dá também prioridade a «publicações de amigos e familiares em conteúdo público, consistente com os seus valores de Feed de Notícias».

Uma vez que o espaço no Feed de Notícias é limitado, mostrar mais conteúdo que cria interacções significativas representa mostrar menos conteúdo que é consumido de forma passiva. Isto significa menos vídeos produzidos profissionalmente e outras publicações de editores ou empresas que não promovem interacções significativas entre as pessoas.

À medida que o Facebook faz estas actualizações, as páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização do vídeo e redução do tráfego de referência a curto prazo.

O impacto irá variar de página para página, impulsionado por factores que incluem o tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook.

As páginas cujo público tende a consumir passivamente o seu conteúdo podem ver maiores diminuições no que se refere à distribuição. As páginas cujas mensagens resultam em interacções significativas entre amigos verão menos efeito.

Via Facebook.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version