Cisco e Hyundai desenvolvem um veículo hiperconectado

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Cisco anunciou na CES 2018 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, a sua nova parceria com a Hyundai Motor para o desenvolvimento de um carro hiperconectado. A Hyundai incluirá este veículo na sua gama de automóveis premium, a partir de 2019.

Uma arquitectura de Software Definido para Veículos (Software Defined Vehicle – SDV), que irá preparar o terreno para o desenvolvimento de tecnologias adaptáveis, oferece «segurança integrada e multi-nível, bem como a capacidade de incluir sensores a todos os extremos da rede».

Ao disponibilizar serviços de IP e Ethernet, todos os dispositivos conectados farão parte de uma rede que, em juntamente com o veículo, permitirão «uma sinergia entre diferentes dispositivos e serviços».

O lançamento desta plataforma «marca o início da construção do novo futuro». Esta colaboração propõe integrar os datacenters da Hyundai garantindo acesso à informação em tempo real.

Ao conectar os carros com as infraestruturas das cidades, conferindo-lhes a capacidade de comunicar, por exemplo, com estruturas de iluminação, ou parquímetros, a «Cisco e a Hyundai reforçam o seu empenho na criação das plataformas, veículos e serviços do futuro».

Via Cisco, Hyundai.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version