Asus apresenta novos dispositivos conectados

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Vencedor de prémio Inovação CES 2018, o Lyra Voice é um sistema mesh Wi-Fi 802.11ac 2-em-1 com colunas estéreo, um microfone e acesso à assistente por voz Amazon Alexa.

Parte integrante da família mesh Wi-Fi Lyra, o Lyra Voice é um dispositivo tri-band, de classe AC2200 que comunica com outros hubs Lyra conectados para dar uma cobertura geral de Wi-Fi. O sistema integra-se ainda com serviços de trigger e automação como IFTTT. O Lyra Voice pode ser configurado e controlado usando a aplicação móvel Lyra.

O Lyra Trio da Asus é um sistema mesh Wi-Fi multi-hub que oferece tecnologia MIMO 3×3 e roaming. O novo sistema Wi-Fi oferece ainda protecção contra malware sempre activa para todos os dispositivos inteligentes «durante o tempo de vida do Lyra Trio, garantindo constantes actualizações de segurança».

A app Lyra dá o controlo aos utilizadores, permitindo uma configuração sem ser necessário recorrer a um computador, a gestão e diagnóstico de rede, e notifica automaticamente o administrador de rede no caso de surgirem problemas.

O RT-AX88U é um router dual-band com a próxima geração wireless 802.11ax para ligações Wi-Fi até 6000Mbps. Com uma combinação de tecnologias OFDMA e MU-MIMO, o RT-AX88U oferece uma conectividade para múltiplos utilizadores. As suas oito portas Gigabit LAN e MU-MIMO para comunicação de entrada e saída (uplink e downlink) tornam o RT-AX88U na solução ideal para ambientes concorridos como escritórios ou LAN parties.

O RT-AX88U inclui ainda AiProtection, segurança de rede de classe comercial da Trend Micro, para bloquear e neutralizar ameaças de segurança. É ainda compatível com o sistema mesh Asus AiMesh Wi-Fi.

A disponibilidade e preços não estão ainda definidos para Portugal.

Via Asus.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version