Asus apresenta acessório para camuflar molduras dos monitores

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Quem usa, ou usou, um setup com mais de um monitor lado a lado sabe que uma das coisas mais irritantes é o espaço vazio em que as molduras dos monitores se juntam. Aquela barra preta vertical consegue de estragar a experiência de trabalho ou jogo proporcionada de ter um angulo de visão muito maior que num monitor normal.

Ao longo dos tempos as marcas tentaram resolver este problema através do lançamento de monitores com molduras quase inexistentes, monitores ultra largos e mesmo serviços que transformam dois ou mais monitores num só através da construção de peças especiais que servem para juntar os painéis num único dispositivo (embora em vez de ter uma barra preta, passam a ter uma linha preta entre os vários painéis).

Na CES 2018 que decorre, como sempre, em Las Vegas, a Asus decidiu apresentar a sua solução para este problema. Essa solução recorre à refracção da luz para camuflar a zona onde as molduras dos monitores convergem para que, aos olhos do utilizador, dois ou três monitores se pareçam com um único.

As duas peças semitransparentes que servem para camuflar a moldura dos monitores.

Este dispositivo é composto por duas lentes construídas em material acrílico que permite a passagem de cerca de 90% da luz dos painéis dos monitores enquanto esconde a junção dos monitores. Para que o efeito funcione, as peças acrílicas “obrigam” a ficarem num ângulo de 130 graus entre si através de uns clipes que os seguram na posição correcta.

Para já, este kit apenas funciona com os monitores Asus ROG Swift PG258Q e Strix XG258Q, mas nada impede que seja adaptada para outros monitores, até de marcas diferentes.

A Asus não divulgou preços ou disponibilidade. Mas espera-se que chega ao mercado brevemente.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version