Asus anuncia sistema Wi-Fi AiMesh para os seus routers

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Asus apresentou a AiMesh, uma actualização para vários dos seus routers já no mercado, que acrescenta a funcionalidade de permitir aos utilizadores criarem, de uma forma simples, um sistema flexível Wi-Fi em toda a casa.

Os routers Asus que suportam actualmente esta actualização incluem o RT-AC68P, RT-AC68U, RT-AC68UF, RT-AC68W, RT-AC68R, RT-AC68U V2, RT-AC1900, RT-AC1900P, RT-AC86U, RT-AC2900, RT-AC88U e o RT-AC3100.

Os routers ROG Rapture GT-AC5300, RT-AC5300, Asus Blue Cave e Lyra Series deverão receber esta actualização no decorrer de 2018.

Para poder utilizar o AiMesh num router Asus compatível é necessário efectuar o download de uma actualização de firmware gratuita que permite a sua integração em qualquer rede AiMesh.

Desta forma, os utilizadores «podem seleccionar e combinar os modelos que pretendem, de acordo com o seu orçamento e/ou necessidades, e aproveitar todo o potencial do antigo router quando adquirirem um novo».

Os routers com suporte para AiMesh mantêm todas as suas funcionalidades e capacidades de rede originais – incluindo o Asus AiProtection, o Adaptive QoS, os controlos parentais, entre outros — para que os utilizadores não sejam obrigados a abdicar das suas preferências de rede. Além disso, as funcionalidades do router principal são partilhadas com toda a rede AiMesh, independentemente dos modelos utilizados.

A configuração e gestão são igualmente flexíveis, com a opção de utilização da app Asus Router ou da interface web ASUSWRT. Todas as configurações e preferências são controladas centralmente e sincronizadas com todos os routers da rede AiMesh.

Via Asus.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version