AMD divulga roadmap de lançamento de novos produtos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A AMD anunciou que irá lançar versões actualizadas dos processadores Ryzen em Abril, os quais são baseados na arquitectura “Zen+” e produzidos através de uma tecnologia de 12 nanómetros.

A AMD também anunciou que irá disponibilizar uma série de novos chips Threadripper, que utilizam a arquitectura “Zen+”, e APUs Ryzen Pro no próximo semestre. Os novos processadores dispõem da tecnologia Precision Boost 2.

A empresa está ainda a planear lançar, até 2020, novos produtos baseados nas arquitecturas “Zen 2” e “Zen 3”, os quais vão ser produzidos através de uma tecnologia de 7 nanómetros.

A AMD também aproveitou para dar a conhecer o chipset X470, «optimizado» para a segunda geração do Ryzen, e alerta os seus clientes que os chipsets X370/B350/A320 também suportam os novos processadores.

A AMD irá lançar em Fevereiro dois novos APUs Ryzen para desktop. O Ryzen 5 2400G oferece uma velocidade de relógio base de 3,9GHz e dispõe de quatro núcleos, 11 CUs e um TDP (Thermal Design Power) de 65W. Estará disponível nos Estados Unidos com um preço que começa nos 169 dólares (cerca de 140 euros).

O Ryzen 3 2200G de quatro núcleos proporciona uma velocidade de relógio base até 3,7GHz e apresenta 8 CUs e um TDP de 65W. Segundo a AMD, o Ryzen 3 2200G irá chegar às lojas com um preço de 99 dólares (82 euros).

A AMD também fez saber que as arquitecturas gráficas “Navi” (7nm) e “Next-gen” (7nm+) vão surgir em 2019 e 2020, respectivamente.

Via PCGamer, AMD.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version