YouTube anuncia plano de combate aos conteúdos controversos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, apresentou um plano de acção abrangente para responder aos conteúdos problemáticos alargando os avanços concretizados ao longo do ultimo ano para combater os conteúdos de extremismo violento.

Segundo a CEO do YouTube, o processo humano de revisão continua a ser essencial para a remoção de conteúdos e para os sistemas de treino de machine learning porque «o julgamento das pessoas é crítico para tomar decisões sobre os conteúdos em função do contexto».

Desde Junho, as equipas de segurança do serviço reviram manualmente quase 2 milhões de vídeos com potenciais conteúdos de extremismo violento, ajudando também a treinar a sua tecnologia de machine learning a identificar vídeos semelhantes no futuro.

A machine learning reviu e assinalou conteúdos que, em situações normais, obrigaria ao trabalho de 180 mil pessoas/40 horas por semana para alcançarem o mesmo resultado.

Em 2018, o YouTube contará com cerca de 10 mil pessoas para responderem aos conteúdos que podem violar as políticas de utilização do serviço e irá criar um relatório regular para disponibilizar mais informação sobre o número de sinalizações que recebem e as acções que vão adoptar para remover vídeos e comentários que violam as políticas de conteúdos.

Susan Wojcicki também referiu que quer que «os anunciantes estejam descansados de que os seus anúncios são disponibilizados ao lado de conteúdos que reflectem os seus valores das marcas». Igualmente, quer dar aos criadores «a confiança de que as suas receitas não são afectadas por acções de malfeitores».

Os responsáveis pelo serviço estão a planear adoptar critérios mais rígidos e «realizar mais curadoria manual ao mesmo tempo que aumentam consideravelmente as suas equipas de revisores de anúncios» para garantir que os anúncios só aparecem onde devem aparecer.

Via YouTube.

Por: Luis Vedor
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