Vem aí a 3ª Edição do Airbus BizLab

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Após a presença no Web Summit 2017 em Lisboa, onde teve oportunidade para estabelecer novos contactos com startups de todo o mundo e receber propostas, o Airbus BizLab, acelerador de ideias da Airbus, arranca para a sua 3ª edição.

12 novas empresas irão integrar as equipas de Hamburgo e Toulouse para aperfeiçoarem as suas ideias e produtos iniciais de forma a que venham a constituir inovação para a indústria aeroespacial.

O Airbus BizLab «assume uma abordagem híbrida, reunindo startups externas e os chamados “intrapreneurs” da Airbus, que trabalham em conjunto para garantir que as inovações estão prontas para o mercado».

Sendo aceites no programa, as novas startups juntam-se a um grupo de 56 startups e de vários projectos que já se formaram.

«Ficámos realmente impressionados com a qualidade e quantidade de candidaturas», explicou Bruno Gutierres, responsável do Airbus BizLab. «Este ano, recebemos candidaturas de todo o mundo e estivemos em contacto com mais de 2000 interessados».

As empresas seleccionadas são provenientes de nove países diferentes – desde o Vietname até à Nigéria – e cobrem uma ampla gama de tópicos, como são os casos de Big Data, dos drones e da robótica.

«Desta vez procurámos especificamente startups que não estivessem directamente envolvidas na indústria aeroespacial, mas que estejam a desenvolver ideias que poderão ter grande potencial para a nossa indústria”, observou Bruno Gutierres.

Via Airbus BizLab, Airbus.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version