Symetria da Novabase já foi escolhido por oito instituições financeiras

Como ferramenta de report à nova Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.
Novabase New

A solução Symetria da Novabase foi escolhida pelo Bankinter, EuroBic, Novo Banco, Parvalorem e Wizink como ferramenta de report à nova Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal. Actualmente, o Symetria está a ser utilizado pelo Millennium bcp, Cofidis e Banco CTT.

Esta solução «simplifica as obrigações de reporting e compliance, garantindo o cumprimento das obrigações do quadro regulatório da Central de Risco de Crédito do Banco de Portugal», dispondo ainda de ferramentas de análise e gestão de risco.

«Esta ferramenta adequa-se às necessidades actuais das instituições financeiras pois permite cumprir os critérios determinados pelo Banco Central Europeu e as obrigações do Banco de Portugal, garantindo o cumprimento das obrigações regulatórias com o mínimo de custos e riscos. O Symetria foi desenvolvido com o objectivo de melhorar os níveis de transparência dos sistemas financeiros, como o report de dados, em conformidade com o empenho dos reguladores bancários e os mercados financeiros a nível mundial mas, sobretudo, na Europa», refere Afonso Mota, Executive Director na Novabase.

Via Novabase.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link