Schneider Electric reúne companhias eléctricas de Espanha e Portugal num encontro sobre ADMS

Para apresentar as vantagens do ADMS (Advanced Distribution Management System) para as redes elétricas.
Schneider-Electric-ADMS

A Schneider Electric reuniu as principais companhias eléctricas de Portugal e Espanha, no dia 25 de Outubro em Alcobendas (Madrid), para «apresentar as vantagens do ADMS (Advanced Distribution Management System) para as redes elétricas».

Esta foi a terceira jornada técnica de um ciclo de encontros dirigidos às companhias eléctricas, onde também se falou de gestão de activos e de cibersegurança.

A Schneider Electric quis mostrar «os benefícios da aplicação de uma solução como o EcoStruxure ADMS à rede». Um ADMS unifica funções SCADA, DMS (Distribution Management System),OMS (Outage Management System), EMS (Energy Management System) e DSM (Demand Side Management).

A integração destas tecnologias proporciona uma solução integrada de gestão de redes, com ferramentas de monitorização, análise, simulação, controlo, optimização e planificação que partilham a mesma base de dados e uma interface de utilizador optimizada para o uso dessas funções.

Finalmente, neste evento foram apresentados casos de sucesso de clientes da Schneider Electric. Usando a função de Reconfiguração Óptima da Rede do EcoStruxure ADMS, a Enel, uma companhia eléctrica da Itália, «reduziu em 10% as perdas, além de diminuir os custos operativos e emissões de CO2».

Também foi apresentado o caso da Progress Energy, empresa norte-americana que integra duas empresas de electricidade, que aplicando a plataforma ADMS como um gerador virtual «reduziu os picos de carga e optimizou assim a fiabilidade da rede».

Via Schneider Electric.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link