Review – Noa Element H10Le

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 4 min
Noa Element H10Le

Isto significa que, virtualmente, há uma marca que ninguém conhece a intrometer-se numa luta onde só Huawei ou Samsung marcam pontos. Quem é, afinal, esta misteriosa marca croata que fez este Noa H10Le, um topo de gama, mas de baixo custo, ao nível dos peixões que costumam nadar neste lago?

A curiosidade levou-nos a entrar em contacto com a Hangar18 e a pedir para testar aquele que será o smartphone com a melhor relação qualidade/preço avaliado pela EISA. A resposta foi rápida e, uma semana depois, tínhamos a versão especial do Noa H10, a Le, a chegar-nos pelo correio.

A primeira impressão que tínhamos tido no MWC (Barcelona, Fevereiro) ajudou: um smartphone bem construído, com um design interessante (embora muito colado ao iPhone), feito todo em alumínio e vidro. Tudo isto encabeçado por um bom ecrã AMOLED de 5,5 polegadas que não é muito normal encontrar em terminais do género. Na parte de trás, a tendência do momento: duas câmaras de 13 MP; curiosamente, o sensor frontal é igual, o que também não é muito comum.

Lá dentro, alguns motivos que também acabam por dar destaque, e muito, a este smartphone com nome de perfume da Cacharel: há um processador deca-core MTK Helio X27 a 2,6 GHz que, na nossa tabela de testes, só é mesmo ultrapassado por propostas das marcas de que já falámos.
Todo o smartphone tem um bom look and feel, o ecrã é realmente um dos seus grandes atractivos e as máquinas fotográficas produzem resultados em conformidade.

Contudo, a Hangar18 deveria ter colocado aqui mais uns “pozinhos mágicos” para que a qualidade e imagem fosse um pouco superior – talvez, porque não, uma parceria com um fabricante de lentes, que também está tão na moda hoje em dia.

A pergunta é: e como é que eu, em Portugal, compro um Noa H10Le na loja? Pois, não compra. A única forma é mesmo mandar vir o telemóvel da Croácia (noa-mobile.me/store) e aproveitar para quebrar o conceito em relação às compras feitas na Europa de Leste.

Ponto final

Normalmente, um smartphone com estas características pode chegar aos 600 euros, mas a croata Hangar18 montou um “avião” com algumas características premium por muito menos. Arrisque e, desta vez, tente fugir às marcas asiáticas que costumam inundar as páginas da revista.

+ Ecrã
+ Preço
+ Desempenho
– Sem representação em Portugal
– Autonomia

Distribuidor:
Hangar18
Site: noa-mobile.hr
Preço: €419

Experiência de Utilização: 5,5
Medições: 1,63
Preço/Qualidade: 0,9
Nota: 8

Processador: MediaTek Helio X27 deca-core a 2,6GHz
Memória: 4 GB
Armazenamento: 64 GB (compatível com cartões microSD)
Câmaras: 2 x 13 MP / frontal de 13 MP
Ecrã: 5,5 AMOLED (1080 x 1920, 428 ppi)
Bateria: 3800 mAh
Dimensões: 154 x 76 x 7,1 mm
Peso: 219 g

Tabela de benchmarks

AnTuTu: 78 402
3D Mark Ice Storm Unlimited: 14 593
PCMark 8 Work: 4454
PCMark 8 Autonomia: 273 minutos

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version