POIS

Por: António Simplício
Tempo de leitura: 3 min

Na ressaca pós-orgásmica da Web Summit assistiu-se, como seria de esperar em qualquer feira megalómana, a um conjunto de disfunções cognitivas (overload), afasia, dores musculares severas em todo o corpo, fadiga grave, fraqueza e sintomas parecidos com gripe ou alergia, como espirros, olhos vermelhos e irritação nasal. Pois que atrás se trata da descrição da POIS.

Adicione à Feira, o recente lançamento do iPhone X e a blogosfera ficou louca. Para a esquerda e para a direita (dos indefectíveis da maçã aos indignados do dito atraso hardwariano anti-maçã), da esquerda à direita política, tudo e todos opinaram sobre a summit. Sobre o iPhone X não se sabe a opinião do Professor Marcelo, embora se veja na AR que António Costa usa um Apple Watch. A outra AR é precisamente aquilo que faz de iPhone X algo de que vale a pena falar. Não porque seja algo inovador, mas porque a Apple nos colocou a falar nela outra vez. Ou porque a tecnologia permite agora uma melhor experiência ou, porque como nos habitou a marca, é a melhor coisa que tem agora para vender, a verdade é que quando surgiram os primeiros rumores da que seria essa a aposta da empresa todo o mercado virou da VR para a AR. Afinal a VR estava a dez anos de massificação e a AR, vinda lá de trás com o Layar em 2011, é agora a next best thing. E a verdade é que lhe seguiram (e precederam em lançamento) alguns smartphones especialmente vocacionados para experienciar a AR. Aguente-se, este ano é brincar com a app da Ikea no Natal.

Pois que exausto de malhar no virtuosismo do mercado tecnológico me falta espaço para lhe falar numa app. Ora torna-te um Glover e ganha até 8€/hora trabalhando por conta própria. Basta que tenhas e mantenhas um smartphone, um sorriso de orelha a orelha e veículo próprio. Não é como empregado doméstico que te queremos. É a fazer entregas expresso no novo serviço da Glovo, a app/negócio importado de Espanha que promete entregas em menos de uma hora. POIS.

Seguir:
Get mobile on tech, on Sports and if you can…travel light.
Exit mobile version