NEC e Libelium criam soluções IoT end-to-end para ‘Cidades Inteligentes’

NEC Smart City
NEC Corporation anunciou uma parceria estratégica com a Libelium

A NEC Corporation anunciou uma parceria estratégica com a Libelium, fornecedora de soluções para as tecnologias IoT e machine-to-machine, no domínio das soluções para ‘Cidades Inteligentes’.

A combinação da plataforma IoT CONNEXIVE da NEC com os gateways e sensores da Libelium «promete fornecer capacidades avançadas para dispositivos IoT, incluindo suporte ao armazenamento, processamento e análise, de grandes quantidades de dados».

Esta parceria com a Libelium vai permitir à NEC disponibilizar novas soluções para uma ampla gama de clientes, incluindo operadores de telecomunicações e outras empresas.

Ambas as companhias vão trabalhar em conjunto, para operacionalizar e reduzir o tempo de comercialização dos serviços IoT que interessam a uma ‘Cidade Inteligente’, nomeadamente nas áreas de ‘Edifícios Inteligentes’ e de ‘Gestão Inteligente de Tráfego’.

Além disso, os dados dos sensores da Libelium vão estar disponíveis em modo plug-and-play em várias aplicações IoT da NEC, sem necessidade de qualquer programação adicional.

«Através desta parceria, a NEC vai expandir o ecossistema IoT e contribuir para uma maior eficiência do cliente, criando simultaneamente novo valor para a sociedade», afirmou Shigeru Okuya, Vice-Presidente da NEC Corporation. «O robusto portefólio de sensores IoT da Libelium e a experiência da NEC na integração de soluções IoT, traz ao mercado IoT uma oferta única e pronta a utilizar».

Via NEC Corporation, Libelium.