HardwareMobilidadeNotíciasSoftware

Google anuncia fim do suporte do Project Tango

Google Project Tango

A Google deu a conhecer o Project Tango, um sistema de realidade aumentada para os smartphones, em Fevereiro de 2014.

Segundo a notícia do site PhoneArena, a empresa de Mountain View anunciou recentemente que irá terminar o suporte no dia 1 de Março de 2018. Isto significa que a empresa decidiu concentrar esforços no desenvolvimento do SDK (software development kit) da solução de realidade aumentada ARCore.

Em Julho de 2016, a Lenovo lançou um smartphone baseado no Project Tango. O Lenovo Phab2 Pro estava equipado com um ecrã de 6,4 polegadas e com três câmaras, uma das quais com um sensor RGB de 16MP.

A Asus também expandiu o seu catálogo de smartphones com um modelo Project Tango. Revelado na edição 2017 da CES (Consumer Electronics Show) de Las Vegas, EUA, o ZenFone AR de 5,7 polegadas dispõe de um ecrã com Super AMOLED com 2560 x 1440px de resolução, um processador Snapdragon 821 da Qualcomm e uma câmara com um sensor Sony IMX 318 de 23MP e tecnologia OIS (optical image stabilization).

Via PhoneArena, Google.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×